sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM PASSEIO PELO MUNDO DAS HORAS

Desde a mais remota época os homens se preocuparam com a marcação do tempo. Assim veremos nessas postagens alguns relógios mais antigos e sua evoluçao até a presente data.
Relógio de sol, Gnomo. já eram conhecidos pelos Egípsios e Babilonios.

Relógio de água CLEPSIDRA, a mais antiga clepsidra foi descoberta em 19o4 em karmak no egito e pertenceu ao Faraó Amenófis III aproximadamente no ano 1400 AC.
Ampulheta um dos instrumentos mais antigos para medir o tempo.

Relógio carrilhão de mesa, provido de duas cordas distintas uma para o relógio e outra para o carrilhão.
Relógio de pendulo, inventado por christiam Huygens na cidade de Haia, Holanda. sua fabricação começou em 1657 mas hoje apesar do progresso continua a ser usado pelo seu valor estíetico e artístico. Eram também carrilhões e batiam as horas sendo que de 30 3m 30 minutos davam uma badalada.
Foi inventado por volta de 1504 por Peter Henlehm em Nremberg Alemanha, eram muito raros verdadeiras jóias de arte sendo por isso de preço elevado e só usado pela aristocracia.
Relógio de pulso, o primeiro modelo que se conhece foi feito em 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Bréguet, por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte. Mas a sua invenção é atribuída a empresa Patek-Philipe em 1868. No inicio do século XX foi usado por Santos Dumont que por ter as mãos ocupadas pilotando balões pediu a seu amigo e joalheiro Louis Cartier que lhe fizesse um especial. Mas foi mais difundido durante a primeira guerra mundial em 1914 pois os soldados precisavam de um jeito prático de ver as horas.

Um comentário:

  1. Querida amiga este blog e muito lindo nao gosto muito de pensar en tempo me sinto cada segundo mais velha gosto de pensar que o dia tem seus horarios mas tem que valer a pena entao toco o dia com minhas obrigaçoes mas mesmo assim tem muitos relogios aqui en casa e os seus sao lindos bj parabens

    ResponderExcluir